19/11/2009

Through my memories.

Hoje tive um dia que poderiam comparar-se ao Pólo Norte e ao Pólo Sul.
Ainda bem que tinha a minha Luís para me fazer voltar ao Pólo Norte. Goddamnit, só deus sabe as saudades que eu tinha de ouvir aquela voz +.+
falar 1h30 seguida com ela ao telemóvel, fez-me sentir saudades da vida que eu tinha no básico... Naquela escola tinha tudo o que precisava, todos os que me faziam feliz, e hell yeah, eu era verdadeiramente preenchida. Hoje, continuo a ter as mesmas pessoas que tinha antes, mas com a diferença que no agora, todos deixamos de ter o valor que tinhamos antes. E sem dúvida alguma que agradeço o passado que tive, pois caso contrário, não teria o presente que tenho nem o futuro que terei.

O Pólo Sul... bem, esse dura desde 21 de setembro de 2009. Meu deus, não me lembro um dia em que não me lembre dela e de tudo o que eu perdi. Acho que ainda não me mentalizei a 100% que ela realmente partiu. As saudades começam a apertar cada vez mais; e ouvir a xana a dizer "ela morreu, nunca mais vamos sentir o que quer que seja dela" fez-me... não só chorar em plena aula, mas também perceber que ela tem razão. Ela morreu. Nunca mais vai voltar. Nunca mais a vou ver. Nunca mais lhe vou tocar. Nunca mais lhe vou dar beijos. Nunca mais ela me vai fazer massagens. Nunca mais ela me vai acordar 45 min antes da aula começar para me dizer que vou chegar tarde. Nunca mais vou chorar nos braços dela. Nunca mais vou chegar a casa e gritar "cheguei velhinha!" e ela gritar comigo "fecha a porta que está frio!" Nunca mais vou chegar à cozinha, cheirar a bacalhau à brás, olhar para ela e partir-me a rir enquanto ela diz "vês como eu gosto de ti..." Nunca mais a vou mandar parar quando ela começar a chorar enquanto ouve o hino nacional. Nunca mais me vou rir com ela. Nunca mais vou ver a Heidi e chorar com ela. Nunca mais... nunca.
« na faculdade temos muitas aulas sobre como confrontar a morte, mas nenhuma sobre como continuar com a vida. » Grey's Anatomy epis 1 T6
mas sei que ela só morre apartir do momento que eu a deixar morrer. And grandma, i'm never gonna let you die, you can bet on it.

5 comentários:

  1. miiiiiii *aperta as bochechas*
    foi fofo o comment que deixaste lá na chatbox. trenga! *aperta ainda mais as bochechas*

    gostei do texto. eu por acaso sou "adepta" da teoria que devemos deixar as pessoas irem. sempre vivi com os meus avós maternos, desde que nasci. quando o meu avô morreu custou-me bastante, mesmo sabendo com séculos de antecedência que isso ia acontecer. Lembro-me que chorei bastante porque no dia em que ele morreu foi o único dia que não o visitei porque fiquei a estudar para química, a última memória que tenho dele é ele deitado no edifício para onde vão os doentes terminais para morrerem, ele a olhar para mim e a não me reconhecer.
    Chorei bastante no dia, no funeral e no dia seguinte mas aprendi que é mais fácil deixá-los ir. Fazê-los ficar só piora e piora e piora. Não significa esquecê-los por completo mas é mais como colocar a nossa fotografia favorita na prateleira do quarto e lembrar dela quando precisamos de algo para nos animar ou simplesmente estamos a fazer as limpezas semanais. (:

    beijinhos****

    ResponderEliminar
  2. Estou orgulhoso... Beijo Grande!
    João Pedro

    ResponderEliminar
  3. Ana Marta
    Obrigada
    Chorei e agradeço-te em nome da tua avó
    Gostei muito, até fiz uma cópia!
    Beijinhos doces do
    Avô Henrique

    ResponderEliminar
  4. És o Orgulho de qualquer sortuda que te tenha como AMIGA : ) ÉS O MEU ORGULHO MINHA MII <3
    Sabes que te admiro imenso por teres conseguido escrever este texto , eu nunca seria capaz , és um exemplo *__*

    Eu Adoro-te , és das pessoas mais importantes : ) quero-te para sempre (L)

    ResponderEliminar
  5. princesa :)

    tu matas.me so com palavras.. e tds os dias n qero acreditar no q aconteceu.. ms sao estas peqenas coisas q nos fazem cair na real :(

    e sim.. temos q os deixar ir, por mais q nos custe.. por mais q nos mate por dentro aos bocadinhos..

    mas como disse à tua prima: "Vive a tua vida e deixa a tua avo descansar!

    Assim, ela ta sp preocupada ctg e nem consegue aproveitar as maravilhas do ceu :)

    Vamos ser fortes, sim?"

    é o melhor q temos a fzer.. e tas enganada, pq consoante contam, um dia, vais tar com ela, é certinho :)

    e mais uma coisinha, tal com disse à xana: "Quando tiveres mal, liga para mim, promete.. Em qq dia, a qq hora, onde estiveres.. Eu vou ter ctg.. Eu fico a falar ctg.. Mas vamos superar isto juntas.. Eu ajudo.te, prometo, mas deixa.me ajudar.te!"

    beijo enorm * e orgulhosa por estas peqenas dedicações a Ela.. Ela para sempre :)

    Joana.. A tua mais q tudo :p :)

    é vdd.. e essa gripe A? lol

    passa na swatch :p lol

    ResponderEliminar